Dos anos 70 para o seu Inverno

|

Clima setentista
Saia Longa – O comprimento longo chegou tímido – muitos até duvidaram que ia voltar à toda -, mas foi exatamente isso que aconteceu: as saias longas saem daquele tipo “riponga” e invadem as ruas em diversos tipos de tecidos e corte. Podendo-se criar looks ousados, modernos e elegantes. Além do que, para quem não larga mão do uso da saia mesmo no inverno, acaba ganhando mais cobertura com esse comprimento. Como usar? Com camisetas e camisas, complementados com um casaco/jaqueta sem volume e, por que não, salto alto? Calçados mais pesados e jaqueta de couro fazem um contraponto interessante à produção.
Pantalona – A calça com modelo reto na perna e com boca mais larga volta com tudo em produções mais clássicas, dando também um ar mais descolado com seus modelos em jeans.
Como usar? Camisas (viram as de seda?), blusa com ou sem volume, embora o volume dê todo o charme se bem usado. Meninas de pernas mais finas ou mais grossas podem usar sem medo!
Franjas – O belo movimento dessas tiras continuam em alta, desde o casaco até a bota.
Como usar? Nos acessórios não tem muito segredo, mas na hora da roupa, cuidado com as proporções, pois a franja geralmente cria volume.
Pelo sintético – Visto bastante pelas ruas internacionais, o pelo “fake” talvez não seja muito usado aqui, pelo clima brasileiro. Para quem quiser investir, diversas marcas fizeram sua versão sintética, dá todo um glamour para sua produção.
Como usar? Mais uma vez, cuidado com as proporções, pois peças como o casaco e o colete criam bastante volume.
Estampas -  As estampas dão todo o clima a mais para o Inverno, saindo do “pretinho” de sempre. Vá com cores neutras ou no mix de estampas!
Poncho – A peça artesanal aparece tímida, em variados tipos de tecido. Para sair do casaco e criar um visual mais exótico.
Como usar? Invista em um visual sem volume por baixo da peça.

Chapéus de feltro –  faz a diferença na produção. Coloquei exemplos espalhados pelas montagens.
Como é possível observar pelas fotos, vale misturar esses modismos, criando um visual “boho”, como também usá-las misturadas a outros estilos. Com certeza, se cria visuais interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário