ofertas

MENINAS VAI UMA DICA PARA AJUDAR A DIMINUIR OS NIVEIS DE AÇUCAR

|
NO SANGUE E OUTROS BENEFICIOS..." FARINHA DE MARACUJÁ"

farinha de maracujá

Você já deve ter ouvido falar que casca de maracujá  é boa para quem tem diabetes ou para emagrecer Se não ouviu, saiba que isso é verdade! O segredo está na casca que contém uma substância chamada pectina. Essa substância atua na diminuição da taxa de açúcar no sangue e impede a absorção de gordura dos alimentos pelo organismo. A parte branca da casca é onde contém a maior parte dessa substância. A casca de maracujá, em geral, é consumida na forma de farinha.
Um estudo feito pela Universidade Federal da Paraíba com 17 mulheres com colesterol alto comprovou que a farinha de casca de maracujá  possui efeitoemagrecedor e protege o coração (por reduzir gordura). O colesterol ruim (LDL) reduziu e também perderam peso, após 70 dias de uso! Houve mulheres que perderam até oito quilos!
Não se pode esquecer que cada organismo reage de um jeito! Se a pessoa observar que o uso dessa substância faz mal, o melhor é não usar! Não há indícios que essa substância provoque reações adversas no organismo.
Se for consumir a farinha de casca de maracujá industrializada é importante verificar se há liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Isso é o que garante o produto seguro. Há quem diga que os produtos industrializados, em geral, são feitos da parte amarela do maracujá, que possui muito menos pecticina. Então, faça a receita em casa e garanta a qualidade!
Essa substância não faz milagres! Especialistas afirmam que o seu uso deve estar associado à alimentação saudável e exercícios. Há pessoas que se lambuzam de doces,gorduras e depois acham que a farinha do maracujá faz milagres!

vamos aprender a preparar a farinhas:


PREPARO DA FARINHA DE MARACUJÁ


- Escolha maracujás firmes e sem rugas. Lave e mergulhe por 20 minutos em uma solução de água com bicarbonato de sódio (uma colher de sopa por litro de água) ou vinagre. Passe-os em água corrente.
- Retire a polpa e corte a casca ao meio ou em pedaços. [A polpa pode ser utilizada para fazer suco.]
- Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando. Elas ficarão secas, com casca torrada. Espere ESFRIAR
- Retire da assadeira e bata no liquidificador (ou processador) até obter uma farinha.
- Peneire e guarde em um recipiente limpo e com tampa.


Para emagrecer

OBSERVAÇÕES:
- A farinha de maracujá não é benéfica apenas para diminuir o açúcar no sangue e evitar a absorção de gordura, ela também desintoxica o organismo. Isso torna o organismo mais equilibrado e auxilia na dieta/reeducação alimentar.
- Para melhor ação da farinha de maracujá no organismo, é importante beber mais água. No mínimo dois litros de água diários.
- Para auxiliar na dieta/reeducação alimentar, aconselha-se ingerir uma colher de sopa trinta minutos antes do almoço e antes do jantar.
- O pó pode ser dissolvida em suco, adicionada ao iogurte, salada ou sopa.
- Não se deve levar a farinha de casca de maracujá (após pronta) ao fogo, pois ainda não existem estudos que mostrem se pode alterar suas propriedades.



Os dados acima são meramente informativos. Esses não proporcionam orientação médica. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e não substituem a orientação de um profissional da área da saúde. Antes de se submeter a qualquertratamento, o leitor deve procurar atendimento médico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário