ofertas

Guia da Moda GG....Confira mais dicas para usar a moda a seu favor!

|

1. Compre roupa somente do seu tamanho
Lógico que magoa saber que você aumentou recentemente mais um manequim ou que não pode mais fazer compras onde costumava; mas, roupa apertada ou folgada demais deforma sua silhueta e cria pneuzinhos a mais.
2. Conheça seu território
Para mulheres em qualquer manequim é fundamental um profundo auto-conhecimento: olhe-se no espelho sem ilusões nem preconceitos. Enxergue seus defeitos sim, mas também suas muitas qualidades. Peça opinião de bons amigos, reveja suas fotos, enfim, vá descobrindo as cores e modelagens que você gosta e que caem bem em você.
3. Evite modismos
Se a moda nos identifica e pode ser um bom passaporte para a aceitação social, ela também nos recrimina e embaraça. Modismos extremos ficam aceitáveis somente em pouquíssimas pessoas. Exemplo: saia mostrando a calcinha! Prefira o arrojado, moderno e elegante ao fashion.
4. Tons escuros não fazem milagres
Se você está mais de vinte quilos acima do peso, esqueça todas aquelas regrinhas do bom vestir. Usar tudo de preto sob um sol de quarenta graus não vai lhe garantir boa aparência. Se você se sente mais à vontade com cores escuras, procure pontilha-la com acessórios pesados e toques de cor (golas, bordados, lenços, etc)
5. Tom sobre tom, sempre uma boa opção
Esta é uma dica preciosa principalmente para quem trabalha: ao invés de investir em grandes contrastes que podem achatar sua silhueta, aposte no tom sobre tom: preto com cinza, marinho com turquesa, marrom com caramelo, etc. O resultado é sempre uma composição elegante e fluida.
6. Decotes em V
Ao optar por este tipo de decote você valoriza o colo e deixa o busto proporcional. Favorece seios volumosos.
7. Calças retas
Bocas afiladas como em fuseaus ressaltam quadris largos: evite. Prefira calças com bocas mais largas e modelagens retas.
8. Acessórios pesados
Invista em peças chamativas e esqueça tudo que for muito delicadinho como saltos finos e bolsas pequenas. Abuse da moda do salto anabela!
9. Convertendo uma peça careta
Se você tem um terninho, tente usa-lo com um top tomara que caia colorido por baixo, um body ou um cinto grosso.
10. Não menospreze sua feminilidade
Muitas gordinhas fogem de saias com medo de assaduras ou de exibir as pernas. Além de fascinarem a ala masculina, um vestido pelos joelhos combinado com um salto, deixa a silhueta mais alongada e feminina. Se o medo é assaduras, tente usar por baixo uma ciclista de cotton fina.
11. Lingerie ideal
Ao contrário do que muita gente pensa a moda íntima mais indicada para gordinhas não é aquela com modelagem enorme nem apertada. Sutiãs com aro, laterais e alças largas garantem a valorização do colo de mulheres cheinhas, que encantam seus admiradores. Na hora de escolher as calcinhas, opte por peças com cerca de 4 dedos de lateral sem elásticos aparentes.
12. Conhecendo bons endereços
Converse com amigas, garimpe e descubra lojas especializadas diferentes das que está habituada. Isso vai ajudar a variar seu guarda-roupa e compor um estilo muito próprio.

13. Informe-se
Leia revistas, converse, vasculhe na internet sobre moda e ouça sempre várias fontes para ajuda-la a pontecializar seu visual. Entender de tecidos, cores, combinações vai tornar sua escolha de figurino pela manhã muito mais ligeira.
14. Arrume bem seu armário
Você já percebeu que podemos ter 200 peças de roupa, mas só usamos 10? Para não sair sempre com as mesmas roupas é fundamental organizar seu armário conforme a ordem em que você vai escolhendo as peças e se vestindo. Arrume por cor e só deixe ali dentro roupas que você gosta, usa e que te servem.

15. Drible as regras
Todas nós já conhecemos aquelas regrinhas: nada de gola alta, roupa clara, listras, minissaia, etc. Mas, tudo é muito relativo nesta área. Com bom senso você pode (e deve) driblar algumas destas regras. Exemplo: use uma blusinha listrada por debaixo de uma jaqueta ou blazer, abuse de minissaia com meia grossa e por aí vai.
16. Cortes Acinturados e Bicos
Ao contrário do que se pensa, roupas retas não são sinônimo de uma silhueta mais esguia. Um vestido ou blazer, como exemplo, devem ser levemente acinturados. Por mais que você tenha uma barriguinha, esse recurso vai deixar seu corpo mais "violão". Peças em tecidos leves, transparentes e com assimateria também são bárbaros.
17. Coordenação
Procure combinar sempre seus acessórios com sua roupa. Pode parecer bobo, mas não é: todo mundo repara no cuidado de uma mulher em combinar a cor do vestido com a cor da pedrinha do brinco ou colar. Invista muito em acessórios modernos e que coordenem com suas roupas.
18. Opte pela qualidade
Ao invés de ter 10 bolsos de qualidade suspeita, prefira ter duas excelentes. O mesmo vale para sapatos. Escolha modelos de boa procedência, mesmo que sejam bem clássicos. Uma sandalinha de quinta categoria pode até ser uma gracinha, mas irá deixar você com aquele visual "barato" e ainda quebrar o salto no meio da rua.
19. Mostre os ombros
Decotes tipo ombro-a-ombro ampliam a linha dos ombros e faz parecer o que vem pra baixo, mais fino. Aproveite esta moda!
AGORA É SÓ ARRASAR.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário