Máscaras para rugas...que tal você mesma fazer a sua em casa

|
Não há como parar o tempo e seus efeitos sobre a beleza da pele. Mas, com algumas receitas baratas e fáceis de preparar, você pode fazer com que ele passe mais devagar. Quem ensina é o especialista em fitoterapia Marcos Stern, do Rio de Janeiro.
1- Morango e mel
Amasse 3 morangos até formar uma pasta. Acrescente 1 colher (sopa) de mel e 3 colheres (sopa) de aveia e misture bem. Espalhe a máscara pelo rosto e permaneça com ela por 15 a 30 minutos. Depois, lave com água fria.Benefícios: o morango é rico em vitamina C e hidrata a pele, enquanto o mel serve como aquecedor da superfície do rosto.
2- Maçã e leite
Ferva 1 xícara (café) de leite e misture com 1 colher (sopa) de maçã ralada. Espere a fruta amolecer e amasse-a bem. Enquanto deixa amornar, lave o rosto, preparando-o para a máscara. Aplique com algodão e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe com água fria sem esfregar.Benefícios: essa máscara ajuda a retardar o aparecimento das rugas.
3- Alecrim
Deixe 2 colheres (sopa) de folhas fatiadas de alecrim em contato com 2 copos de água fervendo num recipiente tampado. Coe e use de 2 formas: tomando 3 xícaras (chá) ao dia e fazendo compressas com algodão embebido na infusão também por 3 vezes ao dia.
4- Chá verde
Dissolva 1 porção de chá verde numa quantidade de água suficiente para que a mistura fique pastosa e acrescente 100g da erva diadermina ao preparado. Misture bem e aplique no rosto. Deixe agir por 20 minutos e enxágüe com água morna.Benefícios: o chá verde é um poderoso antioxidante e evita o envelhecimento precoce.
5- Ovo e mel
Misture 1 gema de ovo com 1 colher (chá) de mel e 1 colher (chá) de glicerina, formando um creme. Aplique no rosto e deixe agir por 15 a 20 minutos. Retire com água quente.
6- Confrei
Misture 2 colheres (sopa) das folhas fatiadas de confrei com 3 copos de água fervendo. Mantenha em infusão em recipiente tampado por 20 minutos. Coe e deixe esfriar. À noite, antes de dormir, faça compressas no local das rugas.
7- Rosa mosqueta
Acrescente 2 colheres (sopa) da raiz picada de rosa mosqueta a 3 copos de água e ferva a mistura. Deixe por 20 minutos em recipiente tampado, coe e espere esfriar. Aplique com algodão sobre as rugas uma ou duas vezes ao dia.

Um comentário:

  1. Oie!

    Flor já conheçeu meu novo blog? ainda não, então estou passando para te convidar a conhecer o meu novo blog e quando poder dá uma passadinha por lá ficaria muito feliz com sua visita e se gostar e poder me seguir vou adorar!

    Bjos;

    Blog Novo:
    http://atelieniniartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir