Dicas de maquiagem prática para ficar bela de dia e à noite

|

Consultora ministrou workshop para criação de novos looks
Ana Fedrizzi transforma o make usado de dia em um look mais produzido
Foto: Juan Barbosa, Agência RBS / 

– Nós, mulheres, temos de estar sempre prontas, maquiadas, para causar uma primeira boa impressão – afirma a consultora de beleza Ana Paula Fedrizzi.

Expert em maquiagem, Ana Paula ministrou, na semana passada, um workshop para cerca de 100 contabilistas na Câmara da Indústria e Comércio (CIC) de Caxias do Sul, durante a terceira edição do evento Mulher em Foco. A consultora caxiense ensinou os truques que fazem a agenda de seu salão ser uma das mais disputadas da cidade.A técnica para maquiagem diurna ensinada por ela leva sete minutos para ser executada. Com prática, claro. Nas primeiras tentativas, a mulher gasta uns 10 minutos a mais na frente do espelho, segundo Ana Paula. E, antes de começar o look, a consultora avisa:– Enrole a franja com um rolo. Se a franja estiver horrível não adianta uma ótima maquiagem. O visual ficará comprometido – ensina.
Dicas de Ana Paula Fedrizzi:


Para o dia1) Corrija a pele.
a) Com uma esponja, aplique base compacta, no seu tom de pele, do centro para as extremidades do rosto.

b) Corrija olheiras e espinhas usando a mesma base compacta. O que muda nessa etapa é a forma de aplicação. Troque a esponja pela ponta do dedo indicador para espalhar.
c) Tire o brilho da pele com pó facial. Pressione a esponja, não esfregue.
 2) Realce a sobrancelha com lápis ou sombra escura.

– O segredo, para dar naturalidade, é começar aplicando do meio para o fim da sobrancelha e depois, no movimento de volta, corrigir a parte próxima ao nariz – ensina Ana Paula.

3) Ilumine o olhar.
Passe uma sombra clara, de preferência opaca, rente à sobrancelha, até onde começa a pálpebra móvel. Cubra a pálpebra móvel com uma sombra marrom opaca. Finalize com rímel.

4) Ganhe uma aparência saudável com blush.

– Independente do formato de rosto, o movimento do pincel tem de iniciar no nível da parte superior da orelha em direção ao centro – explica a consultora.

5) Finalize a maquiagem com gloss.

Para a noite

Para transformar essa maquiagem diurna em um look para a noite bastam alguns truques:

Look 1 

1) Retoque o pó facial, o blush, a sombra marrom e o gloss.

2) Com um pincel, passe uma sombra cintilante em tom terroso na pálpebra móvel. Finalize com brilho em pó.

3) Na raiz dos cílios, passe lápis preto. 

4) Retoque o rímel.

Look 2 

1) Retoque o pó facial, o blush e o gloss.

2) Com lápis preto, faça um risco largo rente aos cílios superiores. Continue o traço nos cílios inferiores, unindo os dois no canto exterior do olho.

3) Com um pincel, passe a sombra rosa cintilante a partir do canto interior do olho (próximo ao nariz) até o outro extremo da pálpebra móvel.

4) Use sombra lilás cintilante a partir do canto externo do olho em direção ao centro. Cubra com lilás o traço do lápis preto.

5) Com a sombra lilás, cubra também o traço do lápis preto na parte inferior.

6) Finalize com pó iluminador. Passe embaixo dos olhos com pincel leque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário