Tenha sobrancelhas sempre lindas

|

Estar com as sobrancelhas bem feitas é fundamental para a beleza rosto. São elas quem deixam a face emoldurada e dão expressão ao olhar. Uma sobrancelha mal feita pode desarmonizar o rosto.

Consultamos alguns especialistas para saber como manter as sobrancelhas sempre lindas:

Existe alguma regra para tirar a sobrancelha? Qual a espessura e o comprimento corretos?
A regra é respeitar o formato natural da sobrancelha. A partir daí, é só valorizar o que ela tem de bonito, mantendo o comprimento dentro dos limites do ângulo do rosto. A espessura depende uma boa parte do gosto da cliente, que na maioria das vezes prefere mais grossa e natural possível.

Quais são os melhores métodos para se “fazer” a sobrancelha?
Sem dúvida, é a pinça. Com ela temos maior controle tanto na quantidade de pelos removidos, quanto na definição da linha.

É verdade que tirar a sobrancelha com cera provoca flacidez e deixa o olho caído?
Apesar de muitas pessoas acreditarem que isso é verdade, não existe comprovação de que a cera provoca flacidez.

É verdade que a cera deixa os pelos mais fracos?
Sim, depilar com cera durante muito tempo pode enfraquecer os folículos e os pelos podem deixar de crescer.

Tirar as sobrancelhas pode manchar a pele?
Sim, quanto mais morena e mais sensível é a pele, maior a chance de que apareçam manchas na pele quando elas são depiladas com cera ou qualquer outro método que produza inflamação. Se isso acontecer, você pode tentar acalmar a pele com compressas de camomila ou leite fresco frio, mas se as manchas não desaparecerem é melhor consultar um médico.

De quanto em quanto tempo é preciso retocar a depilação nas sobrancelhas? 
Depende, pois o crescimento dos pelos varia em cada um. Mas podemos dizer que, em média, eles demoram 15 dias para voltar a incomodar.

Qual a melhor saída para quem tirou a sobrancelha demais?
Deixar o pelo crescer o máximo que aguentar e procurar um profissional.

Em qual caso a pessoa deve cortar os fios com a tesoura?
Cortar os fios com a tesoura requer um pouco de prática, pois há o risco de cortar demais e provocar falhas na sobrancelha. Só recomendo se não tiver outro jeito e se a sobrancelha for bastante volumosa.

Quais são as dicas de ouro para se ter uma sobrancelha sempre bonita?
Não mexer sozinha na sobrancelha e procurar modelá-la sempre com o mesmo designer, pois cada um tem um estilo diferente. Por isso, é importante encontrar um que você goste e jamais entregar sua sobrancelha a qualquer um. Caso precise tirar você mesma, prefira retirar somente os pelos isolados, sem mexer no formato da sobrancelha.

Fontes: Suely Oliveira, designer de sobrancelhas do Studio W de Higienópolis, São Paulo, e Celso Sodré, dermatologista no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário