ofertas

Maquiagem para pele negra Veja as cores perfeitas e dicas para conquistar um visual marcante

|
Maquiagem para pele negra
A pele negra tem uma vasta gama de possibilidades para conquistar uma maquiagem glamurosa e marcante. “Para cada tipo de pele há dicas básicas”, afirma Itamar Bethancourt, o maquiador da marca de cosméticos Koloss. Alguns tons variam do negro mais claro, como a pela da atriz Camila Pitanga, por exemplo, ao negro mais escuro, como a da Adriana Alves.
Segundo Itamar, a maquiagem para peles negras seguem alguns critérios, pois elas podem ser negras douradas, bem comuns no Brasil, negras acinzentadas, que são aquelas que têm o brilho da pele mais para o branco, além das negras rosadas e negras azuladas, que são mais típicas na África, pois se trata de um tom de pele bem escuro e, ao olhar, é possível observar uma tonalidade fria.
Assim como existem produtos específicos no mercado, que garantem uma cobertura mais apropriada, também existem dicas básicas para cada tipo de pele. Confira a maquiagem ideal para você:
A base ideal
A pele negra tem mais brilho que a branca, por isso a tendência em ser oleosa é grande e deve-se evitar produtos e maquiagens com alta concentração de óleo. O pancake é uma das bases mais indicadas para cobrir as imperfeições e uniformizar o tom, pois ele deixa a pele mais sequinha. Dependendo do estilo da pele, se for normal a seca, pode utilizar base oil free e pó.
Sombras com pigmentos metalizados
Em peles mais escuras o pigmento tende a não aparecer, por isso, sombras com acabamentos metalizados são uma ótima pedida. “Principalmente as sombras cremosas e com silicone, pois elas vão aderir mais facilmente e realçar a coloração”, orienta o maquiador.
Cores metálicas como prata, ouro e cobre são excelentes para conquistar uma maquiagem atraente. Dependendo da preferência, pode optar também pelo azul, rosa e verde metalizado, que conferem mais personalidade e glamour.
A naturalidade do blush
Para as peles negras amareladas, isto é, com um tom dourado de pele, os tons de blush mais indicados são os dourados, acobreados e com brilho ouro. Em negras rosadas, opte os tons de pêssego e rosáceo. Se a pessoa tem o tom de pele frio (azulado e acinzentado, por exemplo), evite blush dourado ou de cores quentes, como o alaranjado.
A maquiagem não deve ficar com tom frio e apenas um pedaço da bochecha com tom quente, pois isso não a deixaria natural. “Naturalidade, para acabamento de pele, é sempre uma boa pedida, para que a maquiagem chame a atenção pelo olho ou pela boca”, enfatiza Itamar.
Destaque aos lábios
“Tons claros e cintilantes a aumentam, enquanto tons escuros e sem brilho diminuem” alerta Itamar sobre as cores dos batons. Portanto, para realçar os lábios e dar volume aposte num batom de cor clara e cintilante, como o bronze, rosa e vermelho. Caso queira tirar o volume, prefira uma tonalidade mais escura como o berinjela, ameixa, marrom escuro, vermelho queimado, de preferência mate ou cremoso.
Produtos específicos
O maquiador da Koloss garante que os produtos específicos para pele negra são os mais indicados ao uso, pois possuem acabamentos mais específicos. “As empresas fabricantes realizam um estudo para ver a melhor composição e o acabamento ideal nesses tons de pele, pois há diferenças em relação a pele branca”, diz Itamar.
Consultoria: Itamar Bethancourt, maquiador da Koloss. Site: www.kolosscosmeticos.com.br

Um comentário:

  1. Bom dia Nandoca, tudo bem?
    Estou realizando um sorteio lá no meu blog.
    Gostaria muito que divulgasse aqui. É possível?
    O link do sorteio é: http://brechodanylins.blogspot.com/2011/09/sorteio-relampago-no-breshopping.html#comments

    Desde já agradeço!!

    bjOO

    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.blogspot.com/

    ResponderExcluir