ofertas

Estilo para as cheinhas

|
"Coisa bonita, coisa gostosa, quem foi que disse que tem que ser magra para ser formosa?..."- trecho da música "Coisa Bonita", interpretada por Roberto Carlos e composta pelo mesmo, com Erasmo Carlos.
Um dúvida bastante recorrente em praticamente todos os comentários de posts, é "Sou gordinha, como posso usar isso?". E são dicas para vocês leitoras, que sempre têm dúvidas sobre o que podem e devem usar, que vamos mostrar.
Tara Lynn, Candice Huffine e Robyn Lawley, três modelos plus size que estamparam a capa de junho da Vogue Itália. 
 Famosas como Adele, Beth Ditto, Jennifer Hudson e Preta Gil, que sabem valorizar e realçar seus tipos físicos.

Famosas como Adele, Beth Ditto, Jennifer Hudson e Preta Gil, que sabem valorizar e realçar seus tipos físicos.

Sabe aquela história de quem está acima do peso tem que usar peças largas e escuras? Não existe isso gente, peça larga pode deixar o corpo sem forma e, às vezes, aparenta mais volume. Peça justa também não ajuda muito, a ninguém. O melhor é encontrar roupas com caimento certo, nem para mais, nem para menos. Você vai ver a diferença que faz!
- O melhor é usar preto, porque emagrece? Não é bem por aí... o preto pode sim dar um sensação de emagrecimento instantâneo, por ser um modelo liso, neutro e escuro, mas você pode conseguir um efeito ainda mais bonito com outros tons coloridos. Só cuidado com os tons claros, que sim, podem aparentar mais volume. Tá em dúvida de sair do preto? Coloquei pelo menos um ponto de luz na produção, nem que for no sapato, e aos poucos, vá ousando mais. Quanto às estampas, se jogue nas de desenhos menores e mais sutis.
- Peças que marcam a cintura também são uma ótima pedida!
Segue abaixo exemplos que seguem as dicas, e alguns que burlariam as tais "regrinhas da moda", mas o estilo e a confiança fizeram a diferença, e fizeram lindas produções.



Combinação de peças mais neutras, com coloridas, estampadas. Esse comprimento de blazer é ótimo, indo um pouco abaixo no quadril, não o evidenciando. Viram que lindos exemplos de alfaiataria?


Para quem mesmo assim não quer fugir do preto e de tons mais sóbrios, alguns exemplos com ótimas modelagens e shapes. Até o poá entra na dança.
Segue abaixo alguns links de blog da moda "plus size", tirei praticamente todos os exemplos deles. E se inspirem!

Fonte: Oficina da Moda.
Fotos: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário