QUERO APRESENTAR UMA SUPER PARCERIA" Valesca Bender"

|
ESSA PARCERIA VEM COM TUDO MENINAS,E AINDA A MARCA PENSOU NO NOSSO PLANETA,E NO TAMANHO DA POLUIÇÃO....
Uma empresa que preocupa com o meio ambiente e transforma o que seria jogado na natureza poluindo ,em lindas JÓIAS e acessórios para incrementar o visual
A MARCA É UM EXEMPLO DE SUSTENTABILIDADE E RESPEITO A NATUREZA
QUE TEM SEU TRABALHO ADMIRADO E RECONHECIDO ATÉ EM
REVISTA ( leal moreira) CLIQUE PARA LER TODA MATÉRIA


Design para um mundo melhor
Materiais recicláveis servem como matéria-prima inclusive para a confecção de jóias

O sucesso do seu trabalho fez com que Valesca começasse a percorrer outros caminhos do Ecodesign. As experimentações com mobiliário surgiu neste momento de expansão de sua carreira. E as ideias dela são sempre encontradas no dia a dia. “A ideia da cadeira EcoHelp surgiu assim: um dia o pneu da minha bicicleta furou durante uma volta. Na oficina do ciclista me deparei com muitos pneus se deteriorando em um depósito. Comecei a questionar o dono sobre o que faziam com os pneus velhos. Quando ele me disse que recortava para colocar em sacos de lixo e ser levado na coleta comum sem que fosse percebido, veio o insight!." A criação de Valesca, que ganhou o júri do concurso nacional da Escola de Artes Criart do ano passado, é feita com 12 pneus de bicicleta e a estrutura de cadeiras e sofás antigos. E a mensagem está no próprio nome da peça, EcoHelp. A cadeira lembra um formato da letra “H” e o nome em inglês é, assim como sugere a tradução, um pedido de socorro.
Unir beleza e um ideal de sustentabilidade em suas peças é o mote do trabalho desenvolvido pela designer, que acredita que somente desta maneira estaremos usando da racionalidade em busca de uma vida com mais qualidade. “O processo de design sustentável passa por um longo caminho que se preocupa inclusive com a inclusão de pessoas em risco social. Além da beleza das linhas e formas dos objetos, ele tem que ser funcional. A beleza de um objeto está em fazer o bem e o bem estar. Um trabalho de design consciente vai além do objeto. Não temos como isolar os processos. Seja ele criativo, produtivo ou de interação do usuário com o objeto, tudo impacta na sociedade ou no meio ambiente de alguma forma.

VEJAM ALGUMAS PEÇAS LINDÍSSIMAS:


É UM PRAZER TER NO MEU BLOG UMA PARCERIA ASSIM...QUE SE PREOCUPA COM O MEIO AMBIENTE E PENSA NO FUTURO DO PLANETA.

MENINAS AS PEÇAS SÃO LINDAS E SUPER NA MODA
PARA FAZER SUA COMPRA TEMOS VÁRIAS FORMAS DE PAGAMENTOS


Site Elo7: VALESCA Bender

Nenhum comentário:

Postar um comentário