ofertas

Comidas típicas de festa junina

|
Conheça os ingredientes e comidinhas que não podem faltar

 nesse dia!

O mês de junho é marcado por comemorações em todo o Brasil. Elas acontecem para homenagear três santos bem populares: São João, Santo Antônio e São Pedro. A Festa Junina contém vários elementos bem característicos que fazem dela um momento único, que relembra as tradições da roça, onde as pessoas dançam, se divertem e o melhor: saboreiam quitutes deliciosos! Prepare-se para saber mais sobre todas essas gostosuras, porque o arraial vai começar!
Milho
Na espiga ou em grãos, essa delícia tipicamente caipira pode servir de base para pratos salgados e doces. Com ele, as receitas tradicionais, como pamonha, curau, bolo de milho ou fubá, canjica e pipoca são feitas e adoradas por todos!

Amendoim
A paçoca de amendoim e o pé de moleque não podem faltar na festa. Além dos doces, com esse ingrediente é possível preparar receitas salgadas, como a paçoca de carne e o amendoim para ser servido em saquinhos.

Bebidas
Quentão, chocolate quente, vinho quente… bebidas servidas em alta temperatura para espantar o frio da época. O quentão pode ser feito sem álcool e o chocolate quente com conhaque, transformando-se em choconhaque.

Lanchinhos e outros quitutes
Cachorro-quente, crepe, espetinhos, maçã do amor, bolos de sabores variados, também são servidos na Festa Junina e deixam esse momento ainda mais gostoso.

Doce de leite
Feito basicamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário