ofertas

Como deixar a geladeira organizada

|

Você sabia que cada área da geladeira tem uma temperatura diferente? Muitas vezes, acabamos guardando tudo de maneira aleatória, não aproveitando os espaços ideais para manter o frescor e a durabilidade dos alimentos. Portanto, mãos à obra para deixar tudo no lugar e garantir uma boa alimentação e saúde!


1. Carnes: se forem consumidas logo, devem ser armazenadas na prateleira de cima. Se não, coloque-as no freezer, bem embaladas.
2. Ovos: também devem ficar na prateleira de cima. Os novos modelos de geladeira não têm mais a prateleira de ovos na porta, pois eles podem rachar e sofrer mudanças de temperatura, contraindo bactérias.
3. Sobras de comida: devem ser bem fechadas em potes de vidro ou plástico e armazenadas na prateleira intermediária.
4. Queijos: sempre bem embalados, os queijos e outros frios devem ficar na gaveta própria.
5.  Frutas: devem ser lavadas e conservadas em sacos plásticos para não ressecarem nas prateleiras de baixo.
6. Verduras e legumes: também devem ser embalados em sacos plásticos, mas não precisam ser lavados. Coloque-os nas gavetas inferiores.
7. Na porta: leite, sucos e outras bebidas que já foram abertas, molhos, conservas e potes de geleia devem ser colocados na porta. Feche bem as embalagens para que, ao abrir ou fechar a geladeira, os líquidos não caiam.
8. No freezer: é ideal para armazenar uma grande quantidade de alimentos ou produtos que precisam de uma temperatura mais baixa, como sorvete, empanados e hambúrgueres.
Geladeira limpinha!
A cada 15 dias, retire os alimentos da geladeira e limpe com pano úmido ou esponja e detergente neutro. As partes móveis, como prateleiras, devem ser retiradas e lavadas com água e detergente. Dessa forma, você evita o mau cheiro, contaminações e propagação de bactérias na geladeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário