Compare as técnicas de depilação para o rosto

|
Para acabar com os pelos do rosto — seja no buço, nas bochechas, na raiz do cabelo ou os fios extras da sobrancelha — há várias maneiras. Quase todos os métodos depilatórios podem ser usados nessas áreas, que são as mais sensíveis de nossa pele. Há, porém, algumas regrinhas a observar.

337613 Faça a depilação do rosto em 5 passos Faça a depilação do rosto em 5 passos
Um único método é proibido: a lâmina, que corta os pelos e faz eles crescerem mais grossos. Ou seja, tudo o que não queremos no rosto. Os especialistas também recomendam ficar longe dos cremes clareadores, que têm componentes, como a amônia, capazes de causar sérias alergias.
Cera
Tanto as ceras quentes quanto as frias podem ser usadas — em todas as partes do rosto. "Existem opções exclusivas para o rosto, com formulação adequada para a região sensível", conta Aline Santos, coordenadora técnica da DepilBella. A temperatura deve ser morna.  Uma das vantagens do método: poder fazer em casa (se você tiver coragem!), com folhas prontas. A duração também conta pontos, já que os pelos são retirados pela raiz, deixando tudo lisinho — "O ideal é dar um intervalo de 15 a 30 dias entre as sessões", explica Aline. Fique atenta: alguns médicos acreditam que usar cera, repetidamente, em áreas como o buço, pode ser causa de flacidez.

Pinça
A vantagem desse método fica óbvia quando estamos falando de tirar os pelos excessivos na região das sobrancelhas: a pinça, diferentemente de outros métodos, dá mais controle a quem está desenhando essa parte do rosto. Outra vantagem: "Ela não causa flacidez na região a longo prazo, nem irritação na pele e alergias", explica a depiladora Adriana Alves, do Salão da Barra (RJ). A desvantagem varia entre as mulheres: a dor, já que se retira um pelo por vez.

Cremes depilatórios
Para quem tem medo da dor, o método é infalível: por não retirar os pelos desde a raiz, não dói nadinha! Mas por isso, também dura menos, cerca de 10 dias — em algumas moças com mais pelos, até uma semana. "O indispensável é fazer o teste de sensibilidade", diz Aline Santos. Para isso, passe um pouco do creme no antebraço ou atrás da orelha e espere 24 horas para ver se há alergia.

Mola
Essa é a última novidade no mundo da depilação, e começou a ser adotada no Brasil há apenas cerca de um ano. O método, garantem as especialistas e usuárias, é ideal para ser usado em qualquer área do rosto. A grande vantagem da técnica: não agride a pele, evitando assim a vermelhidão característica pós-depilatória. "A depilação com mola é rápida e praticamente indolor, se comparada à depilação com cera, e permite depilar a região do rosto com facilidade. É muito indicada para a retirada das penugens, que dificilmente saem com outra técnica", explica Adriana Alves.

FONTE YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário