Brilho: saiba como usar essa tendência do inverno

|

Não tenha medo de ousar e opte pelas peças brilhantes


O brilho é uma tendência forte deste inverno. Seja nas roupas, acessórios ou sapatos, o importante é saber combinar bem as peças e ficar sempre linda! O brilho dá um toque especial ao look e pode ser usado de diversas formas. Haranin Julia Maria, professora de estilo da escola Sigbol Fashion, dá as dicas para quem gostaria de brilhar muito no inverno:
Sem exageros
A dica principal para investir no brilho é saber dosar a quantidade de peças de acordo com a ocasião e o horário. “Um vestido todo brilhante, por exemplo, cai melhor para um evento à noite; já durante o dia, pode-se apostar em uma peça só, como uma blusa de paetês, ou uma saia jeans gliterizada”, conta a professora. Foi-se a época em que o brilho só podia ser usado à noite: agora você pode apostar sem medo na tendência, lembrando-se de combinar com peças básicas e neutras.
Acessórios
Para as que preferem looks mais discretos, mas que não querem ficar por fora das tendências, uma forma segura é apostar nos acessórios. “Você pode manter o look um pouco mais básico, e ousar numa sapatilha dourada, ou numa bolsa acobreada, ou até mesmo em pulseiras ou colares brilhantes. Alguns colares dourados, de corrente, de tamanhos variados, dão outra cara à velha dupla calça jeans e blusa branca, para o dia a dia”, conta Haranin. “É somente uma forma mais discreta de usar o brilho, principalmente para quem não tem costume de usá-lo ou não se sente bem com algo muito chamativo. Apostar em acessórios dourados, cor do inverno, tira o look básico do sério, sem chocar”, complementa.
Na medida certa
A professora de moda reforça a ideia de saber dosar a quantidade de peças brilhantes: “É preciso tomar cuidado para não sair do elegante e cair no excesso. Por exemplo, se usar brilho, maneirar no decote e no comprimento das peças. Tudo ao mesmo tempo pode deixar o look com cara de vulgar e excessivo”.
Cores
Não importa qual seja a cor, o importante é ficar atenta à ocasião em que irá optar pelo brilho. “Todas as cores podem ser usadas, mas o que vai contar mais é se a peça e a cor estão apropriadas ao local e ao horário”, revela a especialista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário