ofertas

Como deixar os cabelos sexy

|

Aprenda 12 truques para garantir madeixas de diva de

 segunda a domingo, dando mais leveza e originalidade ao 

seu curtinho

Como deixar os cabelos sexy
Uma questão de praticidade
Graças ao comprimento menor, a finalização é simples. Para o hairstylist Luiz Cintra, o ideal é ter meia hora depois da lavagem para secar os fios com secador e escova pequena. A dica é fazer isso sempre para pegar prática. Produtos como spray, cera, mousse, silicone e presilhas dão o toque final.
Manter o corte com um acabamento bem desfiado à navalha dá um efeito mais feminino ao cabelo. A estilização das pontas com o uso de pomadas para valorizar o desfiado deixa o look mais sexy ainda!


Como deixar os cabelos sexy

O corte certo
Para criar um cabelo sexy e acertar na tesoura, opte pelos curtos com frente alongada. Outra opção é deixar os fios da nuca e das laterais bem rentes, enquanto o topo e a franja são longos e desfiados, compondo um estilo moicano, para quem deseja exibir uma imagem mais despojada. O bob ou o tradicional chanel reto com franja, um visual que lembra as melindrosas, também garante muito charme e atitude. “O corte simples é sempre sensual, pois transmite autoconfiança, o que provoca a admiração e atração aos homens”, comenta Cris Alba.
 Como deixar os cabelos sexy

Cachos sob controle
Hidratação e uso de cosméticos para cabelos cacheados são essenciais para definir a forma dos fios e deixá-los ainda mais atraentes. Use uma quantidade generosa de creme sem enxágue ou mousse, amasse os fios com as mãos envoltas em toalha de algodão ou papel-toalha para tirar o excesso de produto e não ficar com aspecto ensebado.
 Cabelo de balada
Para um ondulado charmoso, no estilo Gisele Bündchen, lave os fios, aplique um protetor térmico e mousse modeladora no comprimento, enrole bobes médios, seque com secador e solte os cachos com os dedos. O protetor térmico forma uma camada de proteção nos fios e minimiza os danos do secador, conservando a saúde das madeixas.
Madeixas domadas pela manhã
Se ao acordar seus fios estiverem muito bagunçados, arrepiados e você não tem tempo de lavá-los, a solução é umedecer com um borrifador os locais que os fios estiverem marcados e, se necessário, secar. Utilize um produto antifrizz com protetor solar para manter o look durante o dia.
Ondulado dos sonhos
“Para criar ondas, use babyliss ou rolinhos e depois finalize com pomada, deixando o look harmonioso, com personalidade e bem sexy”, indica Cris Alba, técnica da Maxiline. Ela considera que o melhor penteado é aquele que faz despertar uma mulher despojada, confiante e poderosa, proporcionando um visual atraente.
Fios muito armados
Seque sempre as mechas no sentido do seu nascimento. “Assim, se tem um maior controle do volume. Use leave-in somente para modelar as pontas e finalize com silicone, cera ou spray”, ensina Luiz Cintra. Já se o volume for em excesso, recorra a um tipo de escova redutora de volume, para deixar os fios no lugar.
 Como deixar os cabelos sexy

Dicas essenciais
- O tipo de repicado e o jeito de secar podem garantir mais volume aos fios e sensualidade à mulher. Faça escova sempre levantando a raiz e vire as pontas para fora. Use também cosméticos especiais para dar volume e encorpar as madeixas.
- Para conquistar movimento, desfie bem os fios, deixando as mechas do topo da cabeça e da franja maiores do que o restante do cabelo.
- Garanta a durabilidade do corte indo ao salão com intervalos de 30 a 45 dias, no máximo. Assim, as pontas sempre estarão bem dispostas e com caimento ideal.
- Se seus fios forem finos e sem volume, aplique um pouco de antifrizz e seque-os naturalmente ou escove modelando as pontas. Use a chapinha dando um giro no final, virando as pontas para não ficarem espigadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário