Como decorar sua mesa para o Natal

|


Hora da ceia
Para que a mesa de jantar ganhe mais destaque, invista na toalha vermelha. “ A toalha vermelha é o grande segredo. Se não tiver, coloque uma toalha branca com um jogo americano por cima, da cor vermelha”, conta Marli.
Ela ainda explica o passo a passo para deixar a cozinha ou a sala de jantar mais atraentes para a ceia e o almoço:
- Coloque na mesa algumas taças de água e champanhe, sendo uma delas na cor dourada. Se não tiver taças douradas, pode enfeitá-las com um botão de roupa na cor vermelha, amarrando-o em volta do pé da taça com uma fita de cetim dourada.


Velas de Natal

Use guardanapos de boca na cor vermelha, se não tiver pode substituir pelo de papel. Existem vários modelos à venda com estampas natalinas.
-Distribua velas decorativas na cor dourada.
-O arranjo de mesa pode ser feito com uma taça larga e baixa com bolas vermelhas e douradas, rosas vermelhas e brancas.
-Coloque a toalha vermelha, ao centro o arranjo de mesa, de cada lado coloque duas velas decoradas, distribua os pratos de acordo com os lugares na mesa, assim como os talheres, as taças e o guardanapo em cima do prato.
Dica: Se quiser deixar a mesa ainda mais decorada, dê um laço em volta da sua cadeira com fita de cetim vermelha.
Já para o almoço do dia seguinte, a decoração é a mesma, mas com alguns detalhes a menos: “Retire as velas, troque as taças por outra cor que não foi usada, troque o arranjo, substitua as bolas de Natal por pinha dourada… Use a criatividade e enfeite novamente”, aconselha a especialista.



Um comentário:

  1. Huuum adoro decoração de natal, pena que não vou estar em casa esse ano!
    Boa noite!Um grande beijo!
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir