Os erros mais comuns de maquiagem

|

A hora de se maquiar é o momento sagrado antes de sair de casa para a maioria das mulheres. Para que dê tudo certo na produção, é preciso atenção, cuidado e, óbvio, produtos certos para o seu tipo de pele. Muita gente não sabe, mas essa é uma das causas que podem arruinar o make. Conversamos com o maquiador William de Souza, do salão Werner Coiffeur, do Rio de Janeiro (RJ), que explicou como consertar os principais errinhos sem desespero!
Sobrancelha com ar falso
Procure não preencher as falhas da sobrancelha com sombra preta. Prefira sempre a marrom para ficar mais natural. O mesmo vale para o lápis de sobrancelha.
Sombra marcada
Para deixar a cor mais natural, esfume a pálpebra com um pincel, cotonete ou até mesmo os dedos. Dependendo do estilo do make, não é legal esfumar muito além da linha do côncavo, para não ficar com o visual carregado.
 Mulher passando sombra nos olhos
Make colorido
Se não quiser errar, o melhor é escolher uma região para dar destaque. Se preferir destacar os olhos, use sombras escuras ou chamativas e, na boca, um batom nude ou rosado. Também, pode destacar os lábios com batom em tons de vermelho ou vinho e usar nos olhos sombras mais claras.
Batom fora dos lábios
Para segurar o produto, o ideal é passar antes o lápis labial, desenhando o contorno da boca, sempre para o lado de dentro e nunca para fora. Se mesmo assim o batom escorrer, limpe com os dedos, cotonete ou lenço. Caso preferir, aplique corretivo em volta da boca para realçar mais a cor e evitar borrões.
Base e corretivo mais escuros do que o tom da pele
Para escolher os produtos para o rosto, preste atenção se eles são exatamente da mesma cor da sua pele. Se o tom for mais escuro, misture-os com hidratante facial para diluir e aplique em pouca quantidade. Se a cor for mais clara, misture-os com outro produto de cor mais escura.
Excesso de pó
O problema é resolvido com uma toalha ou lenço no rosto. Você também pode retirar o excesso com um pincel limpo próprio para pó. O erro acontece porque provavelmente o produto está sendo aplicado de forma errada. Procure trocar a esponjinha pelo pincel para pó e aplique com movimentos leves.
Blush exagerado
Mulher passando blush no rosto
Foto: PurestockX/DIOMEDIA
É muito difícil suavizar o blush, uma vez que a pele já esteja pronta com a base, o corretivo e o pó. Nesse caso, retire o blush com demaquilante, refaça a produção somente naquele local e aplique novamente o produto, dessa vez, em pouca quantidade. Para não ter erro, sorria e passe o blush na parte da bochecha que ficou protuberante, em direção à boca.
Iluminador no lugar errado
Ele serve para realçar alguns pontos do rosto e se você não tem certeza de onde deve aplicá-lo pode colocar tudo a perder! Os locais ideais são no canto externo e um pouco abaixo dos olhos, e abaixo das sobrancelhas.
Lápis escorrido
Normalmente, isso ocorre quando o produto é de má qualidade ou foi aplicado em excesso. Para consertar, umedeça um cotonete com demaquilante e passe delicadamente no risco borrado, ou, então, aplique corretivo por cima para disfarçar.


Consultoria: Wiliam de Souza, maquiador do salão Werner Coiffeur Botafogo 2, do Rio de Janeiro (RJ)


Nenhum comentário:

Postar um comentário