ofertas

Como fazer uma festa de Carnaval em casa

|


Personal organizer dá dicas para quem vai receber os amigos no feriado


Carnaval é um feriado perfeito para viajar, aproveitar os amigos, a família e, claro, festejar muito! Que tal aproveitar tudo o que essa data oferece sem prejuízo financeiro? Veja dicas da arquiteta e personal organizer Juliana Faria e saiba como organizar uma folia em casa sem gastar muito:
Primeiro passo: organização
Antes de qualquer coisa, é preciso fazer uma lista de convidados e avaliar o espaço que você tem. “Tudo vai depender do espaço que você pode disponibilizar e do investimento que você irá fazer. Planeje-se antes para não gastar além da conta”, diz Juliana.
Outro fator importante é conhecer bem os convidados: “Pense na idade e animação dos convidados e calcule o número de pessoas que cabem confortavelmente na casa”, explica a personal organizer.

 Serpentina

Preparando o espaço
“Arrume colchões extras, roupas de cama, travesseiros e toalhas de banho, ou combine de cada um levar o seu, caso a festa dure vários dias”, explica a especialista. Outra dica interessante é fazer listas para se organizar: “Faça um cardápio e depois uma lista de comidas e bebidas para que nada falte na festa”, conta Juliana.
O quintal é o lugar ideal para se divertir: “Convidados animados pedem um espaço para pular o Carnaval. Transforme o quintal em um salão de baile”, diz a arquiteta.
Caso você não tenha espaço em casa para fazer uma supercomemoração, não tem problema: é só levar os convidados para outros lugares da cidade. “Pesquise os locais que terão Carnaval na sua cidade, como festas em clubes, festas de rua e leve os convidados para se divertir”, aconselha a especialista.
Economize dinheiro
Fazer uma festa em casa não é sinônimo de gastar dinheiro: é possível fazer uma comemoração agradável contendo os gastos. “O ideal é, em primeiro lugar, estabelecer o valor que você pode gastar. Depois, faça um cardápio que contenha tudo o que você vai precisar comprar: café da manhã, aperitivos, almoço, lanche da tarde, jantar e não se esqueça das bebidas”, explica Juliana.
Ela ainda afirma que se os convidados forem amigos bem próximos ou familiares, é interessante dividir os gastos: “Dependendo da intimidade você pode propor dividir as despesas ou pedir que cada um leve alguns itens para comer e beber. Divida a lista!”.
Decoração
Para deixar a casa com a cara do Carnaval, Juliana aconselha: “Para  dar um toque de Carnaval, deixe a casa colorida. Pendure algumas máscaras na parede, distribua colares havaianos , serpentinas penduradas em um cantinho no teto também ficam interessantes. Você também pode encher bexigas com gás hélio –  ela fica no teto – e pendurar um fio de serpentina”.
E o mais importante: “Não se esqueça da música: marchinhas de carnaval, enredo das escolas de samba e o que for bem animado”, conclui a arquiteta.

Consultoria : Juliana Faria – Arquiteta ,  Consultora de Imagem e Personal Organizer

Um comentário:

  1. Mensagem:
    Decida permanecer feliz e vc e sua alegria formarão um exército invencível contra as dificuldades.
    Bom feriado.
    Bju
    Toninha

    ResponderExcluir