Panqueca de Mandioca com camarão receita pra semana santa

|
Tirolez


Ingredientes

1 embalagem de creme de ricota Tirolez (250g)
500g de mandioca crua ralada
2 ovos
2 colheres (chá) de sal
50g de queijo tipo provolone Tirolez ralado
1 colher (sopa) de mateiga
1 cebola pequena ralada
250g de camarão médio limpo
1 colher (chá) de dill

Modo de preparo
Em uma tigela, coloque a mandioca, os ovos, 1 colher (chá) de sal, o queijo tipo provolone Tirolez e misture bem. Em uma frigideira untada, aqueça a manteiga e espalhe pequenas porções de massa (cerca de 9cm de diâmetro) e achate com a espátula. Tampe e frite em fogo baixo, deixando dourar dos dois lados ( cerca de 10 minutos.) Repita a operação até terminar a massa. Reserve. Na mesma frigideira, refogue a cebola, junte o camarão e frite por 5 minutos. Acrescente o creme de ricota Tirolez, o dill e o sal restante. Sirva com as panquecas.

Rendimento: 6 porções

Dica

Se preferir substitua o queijo tipo provolone por mussarela Tirolez



A marca Tirolez oferece   mais de 50 tipos de queijos que estão divididos em Light, Frescos, Defumados,   Especiais, Fatiados e Institucionais, além de Fondue e Requeijões. Podem ser   encontrados nas grandes redes supermercadistas e nas melhores lojas de   laticínios. Outras informações pelo SAC: 0800 552035 ou pelo site www.tirolez.com.br.

Um comentário:

  1. Ai meu Deus, que delicia! Agora vou passar a nooite com vontade kkkkk Amo mandioca e camarão, e amo panqueca, juntando os 3 em um só deve ser a coisa mais perfeita desse mundo. Já anotei a receita p pedir p titia fazer! Kkkkkk Beijos

    http://meninadepalavra.blogspot.com

    ResponderExcluir