Receita do dia : Meu empadão de frango com Qualy

|
Essa eu faço sempre aqui e resolvi compartilhar minha receita com vocês
Essa massa é podre ,fica desmanchando e não uso gordura apenas a margarina Qualy 



Ingredientes:

Massa:

1 kg de farinha de trigo sem fermento

500 grs de margarina QUALY (uso a light)

1/2 colher de sobremesa de sal

Recheio:

2 tomates picados sem sementes


1 cebola branca média cortada em cubinhos


 1kg de peito de frango cozido desfiado)

1 cubo de caldo de galinha

1/2 xícara de azeite para refogar os temperos

2 dentes de amassados

1 sachê de Molho de tomate  Pronto (uso pomarola)

1 maço de cheiro-verde picado

2 copos (200grs) de requeijão

2 gemas misturadas com 1 fio de azeite para pincelar o

 empadão
Modo de Preparo:

Massa:


Coloque numa vasilha funda a farinha, margarina,o sal

Misture com as mãos até que consiga ter uma massa

homogênea, faça uma bola, cubra com um pano de prato

 limpo e seco e leve à geladeira por 20 minutos


Recheio:

Coloque o azeite numa panela funda e alta, refogue a cebola

 e quando estiver dourada, acrescente os tomates, o  o

 caldo de galinha

Deixe apurar

Coloque o peito de frango cozido e desfiado, o sachê de

 molho pronto e cheiro-verde

Se estiver com muito caldo pode engrossar com uma

 mistura 

água e amido de milho ou farinha de trigo

Deixe engrossar, prove o ponto de sal


Montagem:

Forre uma fôrma de sua preferência, com metade da massa

 que não ficar muito grossa, espalhe o recheio e por cima vá

 colocando o requeijão com uma colher

Não espalhe

Cubra com o restante da massa, pincele com as gemas

 misturadas com o fio de óleo

Leve para assar em forno médio (180º) pré-aquecido por 45 a 50 minutos

Deixe esfriar para cortar e comer



10 comentários:

  1. Parabens pela massa , so faço com essa massa e dá muito certo. Pode fazer vocês vão adorar. Parabéns pela receita pode fazer fica deliciosa, Ed pirai - rj

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Boa tarde coloque menos trigo e 1 ovo pra dar liga nao vai ter erro

      Excluir
  3. Obrigada pela receita. Fiz e ficou mto bom! No recheio, depois de pronto eu acrescentei uma caixinha de creme de leite e pedaços de queijo. Depois de pronto hummm! Fica maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Minha massa ficou horrível, seca e dura. Aonde eu errei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloca menos de 1 kilo de trigo e tem q ser 500 gramas de margarina qualy mesmo

      Excluir
  5. Minha massa ficou horrível, seca e dura. Aonde eu errei?

    ResponderExcluir