Acessórios que ajudam a disfarçar os quilos a mais

|
Consultora de estilo dá dicas para mulheres plus size usarem bolsas, sapatos e bijuterias sem evidenciar as gordurinhas

Óculos
Para quem tem um rosto mais cheinho ou até mesmo muito arredondado, o ideal é usar um modelo de óculos com hastes mais largas que o convencional. Eliane também indica escolher cores mais neutras que se disfarçam e não aumentam o volume do rosto.
Bolsas
“Pensando em proporção, uma mulher plus size deve preferir bolsas médias e grandes para o dia, e carteiras maiores para a noite”, aconselha a consultora. A bolsa vai acrescentar volume na região do corpo em que estiver em contato. Por exemplo, usar uma bolsa muito grande na altura do quadril vai passar a impressão de que o manequim é maior do que a realidade. O segredo está no equilíbrio! Aposte em modelos com alças transversais, em formato de trapézio ou baú, e geométricas.
Bijuterias
Brincos longos criam uma linha vertical no corpo e são capazes de alongar a silhueta. “Os maxicolares servem para valorizar o rosto e disfarçar o volume dos ombros e quadril”, revela Eliane. Mas tome cuidado com peças muito curtas para não produzir o efeito “sem pescoço”. Os colares que imitam um decote em “V” funcionam a favor do corpo, desde que usado acima da linha da cintura. Segundo a consultora, pulseiras e braceletes ficam muito bem se não exagerar na coordenação com muitos anéis.
Confira peças indicadas para mulheres plus size:

acessórios plus size

Cintos
Esse acessório tem o poder de completar o visual! Mas o alerta vai para as mulheres que têm seios fartos: não use cintos largos logo abaixo do busto. “Procure marcar no lugar da cintura e usar na mesma cor ou tom da roupa”, sugere a especialista. Invista nos modelos mais fininhos.
Cabelos e sapatos
Saltos mais grossos e tiaras largas funcionam bem para quem está acima do peso. Eles ajudam a manter a proporção do corpo da mulher, diferentemente das opções mais finas e pequeninas que acabam evidenciando o sobrepeso.
Mito ou verdade: mulheres plus size não podem usar acessórios em formatos circulares?
MITO. “Hoje a moda está bem democrática e valorizando o estilo individual”, finaliza Elaine.


Consultoria
Eliane de Rezende Brechtbuhl, consultora de estilo


fonte revista malu

Um comentário:

  1. Oi flor,tudo bem?Passei só para avisar que tem um selinho para você lá no meu blog.Espero que goste!Beijinhos da Sid!
    http://sidineiaalves.blogspot.com.br/2014/01/presenteando-blogs-com-meu-selinho.html

    ResponderExcluir