ofertas

O tipo de saia ideal para o seu corpo

|
Usar calça todos os dias cansa um pouco, não é? Sem contar que, quando o calor chega, dá uma vontade de usar uma saia! Elas são tão fresquinhas e dão um charme a mais ao visual. Além disso, existem diversos tipos de saias para todos os gostos: compridas, curtas e médias! E, para ajudar na hora de escolher um look com a peça, o Papo Feminino conversou com a consultora de moda Érica Minchin e descobriu alguns truques para montar combinações. Confira as dicas:
Minissaia ou saia curta
“Tanto a mini quanto a curta alongam a perna. São especialmente interessantes para mulheres mais baixas ou que querem parecer ainda mais altas”, revela Érica. As mulheres com as pernas mais grossas precisam tomar cuidado com esse tipo, pois, se a saia for muito justa, pode passar a impressão de engrossar mais. A consultora indica os modelos que não são agarrados e têm uma leve sobra de tecido.
Outro ponto de atenção nessa peça é que, às vezes, ela pode mostrar demais. Por isso, a consultora recomenda balancear com blusas mais fechadas como camisas. “Se a saia for justa, a blusa tem que ser solta para compensar”, sugere. Nos pés, use um sapato cor da pele para alongar ainda mais as pernas ou uma gladiadora se for alta.
Saia média
“Apesar de não alongar tanto quanto a curta e a mini, é o modelo mais democrático”, revela Érica. A peça deixa a mostra uma parte estreita do corpo – o joelho – e faz com que o corpo não fique achatado ou alongado demais. Nesse comprimento, o que mais importa é a modelagem da saia. A recomendação da consultora é usar a peça a favor do corpo. Se quiser volume na parte de baixo, prefira os modelos mais amplos como as rodadas e as balonês. Caso contrário, use um molde reto.
Saia longa
Super em alta, esse estilo da peça funciona bem em diversos tipos de corpo! “A saia longa, apesar do que muitas acreditam, é ótima para baixinhas, já que não divide a perna como as outras saias”, diz Érica. Quem tem pernas grossas, deve evitar estampas e babados e investir nas saias lisas e de tons escuros como preto e azul marinho. Nos pés, aposte em rasteirinhas para o dia e salto para a noite.
Saia Mullet
Essa é uma mistura dos outros modelos. A saia mullet é comprida na parte de trás, podendo chegar até os pés, e curta na parte da frente. “Em geral, é um modelo mais complicado para quem possui pernas mais grossas, mas interessante para altas e magras que gostariam de deixar o corpo mais curvilíneo”, aponta a consultora. Por ser uma peça com moldes mais amplos, o ideal é usar uma blusa mais justa ou com pouco volume. Aposte em acessórios poderosos ou aplique de renda e pedrarias.
Dica da consultora
“Independente da saia escolhida, é importante estar atenta às proporções do corpo para não acentuar mais uma região do que a outra.”






 

Um comentário:

  1. Adorei as dicas Nanda!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir