Limonada, uma aliada na perda de peso.

|

Limonada é um suco baratinho e que se prepara rapidamente. Além de delicioso e muito refrescante, o limão é um importante aliado da dieta, graças ao seu poderoso efeito desintoxicante. Isso acontece porque a fruta contém um alto teor de ácido cítrico, que ajuda a dissolver toxinas e gorduras, além de melhorar a circulação e a imunidade.
Antes do desjejum, do almoço ou do jantar, tome meio copo de água com limão (coloque adoçante se preferir), ou use o suco da fruta para temperar o tomate ralado para colocar no pão. Se preferir quantidades maiores da fruta logo cedo, é melhor não beber o suco em jejum, o que pode agredir estômagos mais sensíveis.
De duas a três unidades por dia é suficiente para perceber uma diferença na balança – desde que, claro, o consumo de limão seja aliado a uma dieta equilibrada. Tomar suco de limão e comer feijoada completa não vai ajudar nos resultados!
Além das propriedades emagrecedoras, o limão ajuda a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue e ativa o sistema imunológico. Alguns dos responsáveis por todos esses benefícios são uma rica fonte de vitamina C e uma substância chamada d-limoneno, um princípio ativo presente em sua casca, que ajuda no combate à ansiedade, à depressão, o câncer, além de dissolver cálculos renais e desentupir artérias.
Por ser um grande ajudante no tratamento de todas essas 
enfermidades físicas, psicológicas e emocionais, o fruto acaba por
 ser utilizado em florais, terapias e também na aromaterapia, como
 forma de re-equilibrar o organismo e a mente.

Um comentário:

  1. Sempre ouvi falar do limão como uma auxiliar pro emagrecimento! mas temos que tomar cuidado pra não exagerar e acabar com gastrite!
    otimo post
    www.labelledeju.com

    ResponderExcluir