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Água ajuda a emagrecer

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A água é fundamental para garantir o bom funcionamento do nosso organismo e para nos dar aquela sensação deliciosa de bem-estar. Não é à toa que 70% do corpo humano é composto por essa substância, não é mesmo? Porém, circulam por aí muitas lendas a respeito da ingestão de água e dos benefícios que ela proporciona ao corpo humano. Para esclarecer as dúvidas, conversamos com o nutrólogo André Veinert. Confira!

Mitos e verdades sobre a ingestão de água

O que acontece quando não tomamos água
“A falta de água no organismo pode desencadear fraqueza, dor de cabeça e tontura, que são sinais clássicos de desidratação”, afirma André. Por isso, para evitar esses desconfortos e manter o corpo hidratado, recomenda-se a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia, mesmo se não sentir sede. “No inverno, por exemplo, a sede tende a diminuir. Porém, é de extrema importância que a pessoa adquira o hábito de beber água constantemente e não apenas quando sentir sede”, explica.
Água pode ajudar no processo de emagrecimento
Quando se fala em perder alguns quilinhos, vários mitos e verdades são falados. Os três mais comuns dizem respeito ao hábito de tomar água em jejum, em temperaturas baixas e na versão com gás. Segundo o especialista, tomar água gelada ajuda, sim, na queima de calorias. “O que ocorre é um processo chamado termogênese, que gera o aumento do consumo da energia, proporcionando uma queima calórica”, diz. Já beber água em jejum não causa perda nenhuma de medidas e, por fim, água com gás não engorda igual refrigerante.
A pele agradece
A ingestão de água hidrata e ajuda na eliminação das toxinas produzidas pelo organismo. Quando o corpo está bem hidratado, consequentemente a pele irá se apresentar de maneira mais saudável.
Os benefícios são mesmo muitos! Vale a pena se jogar na água e aproveitar todos os benefícios que a ingestão da substância traz para você!
 fonte revista malu

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