Como corrigir a sobrancelha

|
Descubra quais são as técnicas mais utilizados e os principais erros que as mulheres cometem


As sobrancelhas fazem toda a diferença na hora de completar uma maquiagem e também na expressão facial. Quando estão mais grossas, podem deixar as mulheres com cara de brava, por exemplo. Tudo depende das medidas do rosto e do alinhamento correto para ter a sobrancelha perfeita. Para não errar na hora de corrigi-las, o Papo Feminino conversou com a maquiadora e designer de sobrancelhas Ana Paula Melo e reuniu dicas importantíssimas, confira!
Importante
Segundo a designer, antes de começar a corrigir as falhas, é essencial que a sobrancelha esteja desenhada corretamente. ” O design é importantíssimo! Se as correções forem feitas sem a sobrancelha ser planejada, ela pode ficar torta. Esse é o maior erro de quem tenta fazer isso em casa”, revela. Para fazer o alinhamento, ajuda profissional é indispensável. Um especialista vai tirar as medidas das suas expressões e vai criar um traço proporcional ao rosto, dando harmonia.
As técnicas de correção
Maquiagem: “para quem quer corrigir com uma sombra, o ideal é passar um produto opaco e de tonalidade marrom ou grafite”, recomenda Ana Paula. Mas, se for usar um lápis, o melhor é comprar um próprio para sobrancelhas, pois os de contorno de olho tem uma textura que não funciona na região.
+ Coloração: outro método comum é o tingimento dos pelinhos com henna ou tinta especial para sobrancelhas. A maquiadora explica que a aplicação é feita diretamente na pele e, além de formar um contorno, cobre os pelinhos grisalhos. Essa técnica não tem nenhuma restrição.
Micropigmentação: “é um procedimento definitivo similar ao da tatuagem, mas menos agressivo”, ressalta Ana. Não age no pelo, é aplicada na pele e cria uma figura de sobrancelha. É ótima para quem deseja realçar, pigmentar e cobrir qualquer tipo de falha.
O mito
Muitas mulheres acreditam que o uso constante de sombra e lápis para corrigir as falhas causa o enfraquecimento e a queda dos pelos. Mas, a designer esclarece que, na verdade, a higienização errada da região é que compromete os pelinhos. “Depois de usar a maquiagem, é necessário lavar a sobrancelha para retirar o produto por completo. Se isso não for feito, os poros vão ficar obstruídos”, diz.
Estimular o crescimento do pelo
“Com uma escova de dente infantil, massageie a sobrancelha em movimentos circulares e delicados, na direção contrário ao crescimento do pelo. Isso estimula a circulação e ativa a oxigenação dos poros”, aconselha. Além disso, é bom fazer uma esfoliação semanal na região com um creme específico.
Confira as famosas que corrigem a sobrancelha:





fonte revista malu

Um comentário:

  1. Você tem toda razão, a sobrancelha é tão importante quanto os cabelos.
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir