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Maneira correta de consumir frutas

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Maneira correta de consumir frutas

- As frutas não podem ficar de fora da nossa dieta, pois são ricas em fibras, vitaminas e minerais, porém, algumas são ricas em gordura e açúcar, ou seja, têm mais calorias.
- Por isso devemos ter cuidado ao consumi-las. O excesso pode levar ao ganho de peso.
- Devemos consumi-las diariamente, mas com moderação, especialmente se você estiver de dieta para perder aqueles quilinhos a mais.
- É importante o consumo de 3 a 5 frutas por dia. Como existe uma diversidade delas, se você estiver fazendo dieta, tente moderar a ingestão das frutas citadas abaixo.
Abacate: É uma das frutas mais ricas em gordura. Embora sua gordura seja saudável, tem um monte de calorias e, por isso, se você não tiver a intenção de ganhar peso, tire esta fruta da sua dieta. 100g de abacate tem cerca de 108 calorias.
Coco: É uma fruta rica em gordura e, por isso, muito calórica. 100g de coco tem cerca de 266 calorias.
Frutas em conserva: Têm muito açúcar, por exemplo, a metade de um pêssego natural tem 15,4 calorias e 3g de açúcar. Já o pêssego em calda tem 50 calorias e 12,3g de açúcar.
Uva: É reconhecida pela presença de resveratrol na sua casca, que age como poderoso antioxidante. 100g tem 72 calorias e 17,3g de açúcar. Conclusão: mesmo com todos os benefícios, a uva é uma fruta que engorda.
Banana: Principalmente a madura, tem uma grande quantidade de açúcar, o que contribui para o ganho de peso. 100g de banana possuem 19,6g de açúcar e 95 calorias.
- Dê preferência a outras como morango, kiwi, melancia, melão, maçã, abacaxi ou pera e mamão com moderação. Use o bom senso!

fonte:revista malu

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