ofertas

Receita Crepioca #semglutém

|
Meninas e Meninos  Bom dia !!!!

Eu amo receitas novas e ultimamente tenho feito receitinhas diferentes e saudáveis para meus filhos
Hoje se fala muito no glúten e o mal que faz ,muitas pessoas estão deixando de consumi-ló
Uma boa pedida pra quem não abre mão de uma "massinha"e não quer inserir na dieta o glúten  é a nossa querida TAPIOCA
mais cá pra nós também enjoa né rsrsr, estava pesquisando e achei uma receita onde  se usa tapioca mais que dá uma variada na textura e no sabor,então resolvi compartilhar com vocês .

Vamos a receita :



MASSA:

- 1 ovo caipira 
- 3 col sopa de goma de tapioca 
- 1 col sopa de Flocos de Quinua Real vermelha 
- 1 pitada de Sal do Himalaya 
- 5 talos de Salsinha picadinha

RECHEIO:

- 2 fatias de peito de peru 
- 2 fatias de Muçarela light
- 1/2 tomate picado 
- 1 col sopa de cebola picada
- 1 pé de Couve Japonesa
- 1 dente de alho pequeno
- 1 col sopa de azeite de oliva
- 1 pitada de Sal do Himalaya

MODO DE PREPARO: Quebre o ovo num bowl e bata com um garfo e vá adicionando a tapioca, flocos de quinua, o sal e a salsinha, mexa bem. Depois em uma frigideira quente, coloque metade da massa e gire a frigideira para a massa ocupar por igual o espaço. Coloque no fogo e olhe... Assim que soltar vire e deixe por mais 1 min, agora recheie e sirva. 
Em uma outra frigideira sue o alho no azeite e coloque a couve depois de higienizada e fatiada. Não mexa muito, apenas vire um pouco para não amargar. Agora coloque o sal. Tampe e desligue o fogo. Ela terminará de cozer no valor residual da panela. Bom Apetite!

Obs: Meninas eu substitui a quinoa por aveia em flocos e deu super certo
pra quem não tiver a quinoa e quiser fazer a receita ...fica tão boa quanto
Ha e eu uso flor de sal no preparo ...


Espero que gostem ,façam e depois me conte o resultado.
está receita foi tirada do GlutenFree Box
aproveitem para conhecer a página !!!

BJKS


Um comentário:

  1. parece ser optimo *_*
    um dia aventuro-me a fazer este prato!

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.com/

    ResponderExcluir