ofertas

As vantagens de uma dieta sem glúten

|
Bom dia Meninas pra quem não sabe estou numa luta com a balança 
e tentando de todos os lados uma dieta boa que me faça emagrecer definitivamente
Claro que com acompanhamento de uma nutricionista e endócrino sempre .
Após algumas visitas a nutri ela tem me recomendado um dieta sem "GLUTÉN "
Então comecei a pesquisar sobre e fiquei Surpresa de ver o mal que ele faz para nossa saúde .

Mesmo quem não é celíaco pode ter benefícios em sua saúde tirando o glúten

da alimentação .

Primeiro vou apresentar o que é o Glutén ,e as vantagens de não consumir.

Olha que Bacana a Matéria :

As vantagens de uma dieta sem glúten


Não é só o celíaco que se beneficia ao não ingerir produtos que contenham glúten. Pesquisas sugerem que a ingestão frequente de grandes quantidades da proteína por pessoas hipersensíveis afeta a função normal do cérebro e pode causar sintomas imunológicos e intestinais.
Flávia Morais, nutricionista da rede Mundo Verde, explica que esses sintomas, quando não são imediatos, podem se manifestar até quatro dias depois da ingestão do alimento, e de maneira crônica.
– Os mais comuns relacionados ao glúten são constipação intestinal, rinite, asma, artrite, prurido, bruxismo, dermatite, acne, além de alterações de humor, ansiedade, depressão e síndrome do pânico. Por se manifestarem de um a quatro dias após a ingestão do alimento, torna-se difícil para a maioria relacionar qual alimento ocasionou o sintoma – conta ela. – Por isso há a necessidade de reparar e se possível anotar como nosso corpo responde após a ingestão dos alimentos.
No caso do glúten, um grande número de pessoas observa que os sintomas são atenuados e até desaparecem com a retirada do alimento alergênico.
Daí a proposta de uma dieta sem glúten para pessoas que não são celíacas, para verificar se a exclusão do glúten da alimentação proporciona melhoria nos sinais e sintomas apresentados.
Vale lembrar que não é uma dieta com a finalidade de perda de peso, mas que o mesmo pode acontecer devido ao melhor funcionamento do organismo sem a exposição ao alimento alergênico – esclarece a nutricionista.
O glúten não é um nutriente essencial para a saúde e a sua retirada da dieta não causa prejuízos, o que gerou um aumento na procura por alimentos sem glúten nas prateleiras.
Estão vendo meninas que as Vezes você ou alguém próximo 
tem asma,bronquite,acne,dermatite e não sabe o porque não melhora 
Pode ser o Glúten viu...


Passo a passo da dieta
Em pessoas que não são celíacas, mas que apresentam problemas de constipação, flatulência, artrite, coceiras pelo corpo, enxaquecas, alterações de humor e ansiedade e que ingerem glúten com frequência, a sugestão é restringir o consumo desses alimentos para observar se há melhora dos sintomas.
A restrição ao glúten deve ser feita pelo período de duas semanas a 40 dias. Nesse período, não se deve ingerir qualquer alimento que contenha glúten em sua formulação.
Após o período de exclusão, o glúten deve ser reintroduzido na dieta, em três refeições, num mesmo dia. Depois, volta-se a excluir o glúten da dieta e observa-se se nos quatro próximos dias os sintomas indesejados se manifestam novamente. Se for identificada a melhora nos sintomas, a sugestão é persistir na dieta sem glúten ou, no máximo, fazer a ingestão de alimentos com glúten uma vez a cada 4 dias.
Durante o período de exclusão, trigo, aveia, centeio e cevada podem ser substituídos por arroz integral, trigo sarraceno, quinoa, amaranto, soja, milho e tapioca, além de tubérculos como a batata, batata doce, mandioca e inhame.
Bastante informação né meninas ?
Antes de começar qualquer tipo de dieta ou restrição
procurem um medico que te de todas informações necessárias
e te acompanhem .Não recomendo começar uma dieta sem acompanhamento de um especialista no assunto.

Fonte:http://www.hagah.com.br/








Nenhum comentário:

Postar um comentário