Caso Lara: polícia pede prisão de suspeito de ligação no assassinato da menina e novos detalhes vêm à tona
Criança desapareceu no dia 16 de março e o corpo foi encontrado 3 dias depois.
A morte da menina Lara Maria de Oliveira Nascimento vem gerando forte repercussão e comoção em todo o Brasil. A criança, que tinha 12 anos, foi vítima de um crime brutal enquanto voltava para casa após sair avisando a família que iria comprar um refrigerante.
O desaparecimento de Lara foi notificado no dia 16 deste mês. O corpo foi encontrado pelo polícia três dias depois, em uma zona de Mata de Francisco Morato, em São Paulo, com marcas de ferimentos com instrumento como faca.
A polícia analisou imagens pertencentes às câmeras de segurança da região onde Lara foi encontrada sem vida. Nas gravações é possível ver um indivíduo, que não era conhecido dos moradores, que circulava em um veículo de cor prata no dia em que a vítima desapareceu.
As autoridades conseguiram checar a placa do carro suspeito, entretanto não foram revelados detalhes sobre o homem para não comprometer as investigações. O delegado responsável pelo caso afirmou ter pedido a prisão preventiva do indivíduo.
A autoridade informou que chamou o suspeito para prestar esclarecimentos, porém ele não compareceu: “O primeiro contato foi feito. O que chamou atenção foi que a esperança era que essa pessoa esclarecesse, porém, outras atitudes demonstraram que ela não quis mais contato e evitou de todas as formas prestar esclarecimento daquele dia”, declarou o delegado.
Até o momento, não houve prisão. Novos detalhes sobre o caso que chocou o país podem ser divulgados a qualquer momento logo que surjam novidades. Família de Lara pede justiça pela morte da criança.
Fonte: Portal Andorinhense